quinta-feira, 9 de junho de 2011

Atividade: Death Note!!!???



Resposta da atividade "Death Note!!!???"
link da atividade AQUI !

·  Essa lista é autentica legal, diplomática e historicamente? 
A lista é autêntica uma vez que serviu para provar a entrada de pessoas no barco que nela foram registradas, mesmo que não se tenha registrado todas as pessoas que embarcaram. Além disso, se a lista possui as características diplomáticas corretas e seguidas os regulamentos estabelecidos em manuais ou normas, isso lhe confere a autenticidade.

·  Ela é verídica? 
A lista só não é verídica se nela tiver sido indicado que foram registradas todas as pessoas que estavam no barco, o que não aconteceu, uma vez que na lista haviam sido registradas apenas 80 pessoas quando no barco haviam mais de 100.

·  Será que a lista pode ser utilizada como provas para as investigações ou em futuros processos (penais, indenizatórios, etc...)?
A lista pode ser citada em processos jurídicos sim, mas não seria capaz de comprovar a presença nem das pessoas que nela foram registradas se não for considerado um documento legalmente autêntico. Além disso, a lei ou o próprio juiz devem reconhecer que a lista é um docuento que pode ser usado como prova no processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário